domingo, 9 de dezembro de 2012

Torta Integral de Legumes com alcachofra e molho de tomate

Buenos dias, mi compañeros! Nessa correria de fim de ano, mal tive tempo de vir aqui compartilhar mais receitas deliciosas, modéstia à parte, com todos vocês. No entanto, não se preocupem, as receitas não param de sair do forno aqui na fábrica da Dona Marcela, apenas demoram um pouco mais para chegar às suas mesas. Além disso, as receitas para o Yahoo também andam consumindo uma certa parte do meu tempo. De qualquer forma, vocês também saem no lucro, pois as receitas não param! Heheh.

A receita base desta torta é para liquidificador, mas me parece que ela fica incrivelmente mais macia e fofa quando batida à mão, pois dessa forma incorporamos mais ar à massa. É uma dessas de origem desconhecida, que estão anotadas no surrado caderninho de receitas da sua mãe desde tempos imemoriais, entre páginas manchadas de óleo e escritos inintelegíveis de empadinhas da Ana Maria Braga, obviamente copiadas às pressas das indicações ditadas da televisão.

A receita foi modificada nos seguintes aspectos: integral, legumes variados, molho de tomate e requeijão. Por favor, sintam-se à vontade para alterá-la ainda mais conforme a disponibilidade de suas despensas:

Torta Integral de Legumes


Massa:
3 ovos inteiros
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo vegetal
1 pacote (50g) de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de molho de tomate peneirado
1 colher de sobremesa de fermento biológico
12 colheres de sopa de farinha de trigo integral
Sal à gosto

Recheio:
1/2 cenoura crua ralada
1 lata de milho verde escorrido
150 g de alcachofra em conserva cortada em cubos
Azeitonas verdes picadas a gosto
6 colheres de sopa de requeijão
Queijo parmesão ralado para cobrir

Misture os ovos, o leite, óleo vegetal, queijo ralado e o molho de tomate. Peneire a farinha, o fermento e o sal e incorpore à mão. Despeje em uma forma grande untada e polvilhada com com farinha. Por cima, despeje a cenoura, o milho verde, a alcachofra em cubos, as azeitonas e colheradas do requeijão. Finalize com queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 min ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário