segunda-feira, 11 de março de 2013

Despacho

Aconteceu novamente. Cheguei naquele ponto em que estou repleta de receitas e fotos, mas não me encontro minimamente inspirada para compor um pedaço de texto decente sobre cada uma. Sim, meu desejo é compartilhá-las todas. No entanto, sua sombra se avulta e se deposita como um encosto volumoso que me impede de prosseguir, de dar vazão às criações seguintes. Então, na melhor forma de despacho de Umbanda, vou expelir (que palavra linda) todas as minhas fotos de maneira breve em algumas postagens para liberar o espírito, heheh.


Pudim de caqui com conhaque e passas assado em panela de banho-maria. A quantidade de conhaque foi muita e devia ter batido no liquidificador para evitar essas manchas mais claras do caqui. Quando fizer novamente e acertar a receita, passo para vocês.



Almoço delicioso na casa da minha avó em 13/2. Arroz, farofa, coxa e sobrecoxa assadas, salada e quiabos.



O quiabo indiano fui eu que fiz :) Chama-se Bhindi Masala, leva quiabo, castanha do caju, gergelim, sementes de coentro, pimenta calabresa, óleo de gergelim, cúrcuma, coco fresco ralado e garam masala.


Metida, fui me meter com a receita infalível de pão/bolo de banana que tenho e saiu um tanto ressecado. Quis diminuir o açúcar e trocá-lo por mascavo, aumentar a farinha e mais alterações que não me lembro. Geralmente faço este bolo com framboesas e nozes. Desta vez, utilizei nozes pecã e gotas de chocolate. Quando acertar a receita nova, também vos informo.


Barrinhas de banana, tâmaras, aveia, gérmen de trigo, nozes pecã, sobras de granola e outras coisas que não me lembro. Ficaram gostosas, mas não como barrinhas comuns. São mais úmidas devido às bananas e tâmaras. Não tenho receita e duvido que consiga repeti-la perfeitamente.

Almoço do meu aniversário com papis e maninho no Café do Theatro Municipal de São Paulo. Sou uma péssima fotógrafa, não tinha como acertar a luz.

 Rodrigo, meu irmão, pediu nhoque e hambúrguer. É um prato caprichado, alimenta bem.


Esse foi do meu pai e, para ser sincera, não me lembro da descrição do prato. Mas a comparação de quantidade com o anterior é gritante.

Este foi o meu risoto (duro e seco) de arroz negro, bananas carameladas com castanha de caju e (meio) filé de linguado empanado. O mais saboroso era o filé empanado com lemon pepper, de qualquer forma, imaginem minha indignação ao receber metade de um filé! Só não pedi para voltar, porque já era muita comida para mim. Os pratos custam por volta 30, 40 reais. E o buffet self-service está em 40 reais. Para os que comem bem, recomendo o buffet, pois tinham diversas opções interessantes e definitivamente você sairá mais satisfeito. Ao contrário do meu pai, coitado.

E, por último, a aniversariante pelo fotógrafo da casa. Culpem o celular pela qualidade, não o fotógrafo heheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário