terça-feira, 26 de março de 2013

Smoothie Pink Vegano

Vão dizer que tenho problema. Que essa daí não bate muito bem das bolas. Que tá faltando um parafuso ou dois. De repente, também se encontra uma porca solta e um prego mal batido.

O fato é que eu adoro banana, fazer o quê, oras. E veja que história triste, sou a única que come bananas na minha residência. As bananas amadurecem e não consigo comê-las todas. Ou seja, tenho que dar um fim às danadas. Por isso, vocês vão mesmo encontrar infindas receitas de banana neste humilde espaço de publicações. Já foram sorvete, bannoffe pie, pão, bolo, barrinha, muffin e doce. E meu repertório se estenderá, ah, mas como se estenderá! Fiquem por aí e verão.

Smoothie Pink Vegano
Desculpe pela falta de fotos decentes
200 mL (1 xícara) de sorvete de coco verde
50 mL de água
3 colheres de sopa de geleia de banana e beterraba (abaixo)

Se o sorvete estiver muito sólido, aqueça rapidamente no microondas. Bata tudo num liquidificador e sirva em seguida. Essa é aquela para segurar a fome até o almoço. Fiz com o sorvete e a geleia que tinha por aqui. Sei que pode ser um pouco difícil de replicar, mas é deliciosa e linda, bem cremosa.



Geleia de banana e beterraba

1 beterraba grande
3 bananas-nanicas
1 xícara de água
1 xícara de açúcar

Descaque e pique a beterraba em cubinhos. Lave as cascas da bananas e corte as frutas em rodelas (com casca e tudo). Coloque num liquidificador ou processador com a água até virar uma pasta. Leve ao fogo médio com o açúcar, mexendo constantemente com uma colher de pau, até ficar em ponto de geleia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário