quarta-feira, 6 de março de 2013

Sorvete de coco verde

Ainda dá tempo de postar uma receita de sorvete para o verão? Bom, acho que o calor infernal dessa semana pede um sorvetinho. Essa delícia é feita com carne crua de coco verde, então imagino que possa ser difícil para algumas pessoas encontrarem o ingrediente. Eu fui tomar uma água de coco na barraca que fica a duas quadras aqui de casa, na praia da Ponta da Praia, e pedi para o rapaz abrir mais uns cocos e colocar a água numa garrafa e a carne num saquinho.


Fica com um sabor incrível e bem forte de coco, por isso não consigo comer mais que uma bolinha por vez. Creio que foi por causa do óleo de coco que estava usando, este novo que tenho agora não tem um aroma tão pronunciado e deve ficar mais suave no sorvete. Recomendo que deixem uns quinze minutos ou mais fora do congelador antes de servir, pois esse sorvete tende a ficar um pouco duro. Se tiverem uma máquina de sorvete, seus problemas estão resolvidos!


Sorvete de coco verde

1 e 1/2 xícara de chá de carne de coco verde
1 e 1/2 xícara de chá de água de coco
1/4 xícara de néctar de agave
3 colheres de sopa de óleo de coco
1/4 de colher de chá de sal
1 colher de chá de suco de limão
2 colheres de chá de extrato de baunilha

Triture tudo num processador (que difícil, não? heheh). Coloque em um pote e leve ao congelador. Depois de aproximadamente 45 minutos (dependerá do congelador), abra o pote e misture com uma colher para desfazer os cristais de gelo. Depois de mais 45 minutos, repita o procedimento. Deixe no congelador até servir.

Dica: Se preferir, coloque um pouco de uma bebida alcoólica e substitua o agave por açúcar refinado comum para ajudar a impedir a formação de cristais de gelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário