terça-feira, 2 de julho de 2013

Ultimato

Está decidido, consegui tirar um peso de minhas costas. A partir de hoje, publico somente as receitas daquilo que me pareça realmente relevante, inovador e para o qual não se encontre receitas em português confiáveis. O resto ficará relegado a menções e fotos. Assim, não fico me torturando com receitas que tenho que repassar incessantemente e posso me dedicar ao que mais me interessa num blog, escrever e com qualidade!

Então, vamos a mais uma sessão de descarrego, antes que possa me dedicar a escrever novamente:

Tapioca de leite de coco com baunilha com calda quente de manga e cúrcuma



Panna cotta com coulis de maracujá e farofa de castanha-do-Pará

Chocolate branco caramelizado. Nunca havia provado e devo dizer que não me arrependi do tempo que me tomou.
Biscoitos intensos de chocolate amargo e macaroons de coco (semelhante à cocada síria)




Salaminho de chocolate com leite condensado de aveia, tâmaras e castanha-do-Pará
Pudim comum de leite de soja
Pudim cremoso de leite condensado
Escondidinho de abóbora de pescoço com
carne moída e leite de coco
Marguerita caseira
Galette de damascos frescos e amêndoas
Cesta de frutas com maçãs, mexericas, bananas e damasco
Scones de morango e creme


















Primeira tentativa de croissants! Heheh
Bombons de cereja e barras
Ovos de páscoa: meio-a-meio, amargo e crocante
Metade recheada com ganache au café
Chocolate caseiro (feito com óleo de coco e cacau em pó e alguns recheados com doce de leite de soja)
Alguns dos biscoitos decorados para minhas companheiras de ballet




























Meu favorito: a rosa branca sobre o fundo roxo e dourado





Biscoitos de amendoim com geleia de morango (tipo thumbprint)


Bolo pé-de-moleque do Nordeste. Estava receosa de usar a massa puba devido ao seu cheirinho característico, mas o sabor me surpreendeu. Diminuirei o açúcar da próxima vez.

Passeios e refeições

Éclair au chocolat e capuccino da Pâtisserie Douce France. Só achei o fondant um pouco doce demais, mas fondants são
estupidamente doces por natureza.

Éclair de mousseline de baunilha com morangos do Diego Lozano durante O Mercado.
Vou te dizer, minha vida não foi mais a mesma depois dessa mousseline...
Kebab do restaurante Beduíno, não me lembro se era de linguiça de cordeiro ou de falafel.
Crocante por fora e cremoso por dentro, yummy



Almoço no Restaurante-Escola Estação Bistrô, localizado na Estação do Valongo em Santos. Não foi o que esperava, mas essa turma de estudantes havia acabado de começar seu estágio, então não posso criticar.
E o futuro Museu do Pelé em frente, com o bondinho turístico passando em frente, quer cena que grite mais "Santos!" do que essa?
A igreja de Santo Antônio do Valongo, construída em 1640, que fica ao lado da estação de trem desativada.
A noiva esperava para entrar na igreja.
Massas do Rolando Massinha numa noite de domingo





Almoço de domingo pelo tiozão: atum com gergelim, batatas com erva-doce e alcaparras e risoto de alcachofras

Risoto de brie e nozes da nova risoteria Cartola, em Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário